Da Redação JM Notícia
O Partido dos Trabalhadores (PT) denunciou nesta terça-feira (27) que dois dos ônibus que participam da caravana de Lula no Paraná foram atingidos por tiros.
Os ônibus seguiam de Quedas do Iguaçu, no oeste do estado, para Laranjeiras do Sul, na região central, quando os tiros foram disparados, ainda segundo o partido.
A senadora Gleisi Hoffman declarou que o alvo dos tiros era o ex-presidenteLula, que vem sendo alvo de protestos em todas as cidades da Região Sul, sendo que em algumas delas a caravana foi impedida de entrar.
Pelo Twitter, Lula culpou “os fascistas” pelo ataque que, por sorte, ninguém ficou ferido . A nossa caravana está sendo perseguida por grupos fascistas. Já atiraram ovos, pedras. Hoje deram até um tiro no ônibus”.
No momento dos disparos, Lula estava dentro da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFSS), em Laranjeiras do Sul. Gleisi declarou que tem insistido para que as autoridades reforcem a segurança de Lula e declarou que se alguma coisa acontecer com o ex-presidente será culpa do Governo Federal .
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que pediu atenção das autoridades estaduais para o caso. A Polícia Civil irá investigar o caso é a Polícia Militar se comprometeu a reforçar a segurança da caravana que segue visitando cidadesdo Paraná.