São Paulo — O quarto Diâmetro Central de Moscou (MCD-4) foi lançado em Moscou. A nova linha de transporte interurbano cruza a capital russa de oeste a leste e conecta sete estações ferroviárias centrais da metrópole. Dezenas de novos serviços agora estão disponíveis para os viajantes, com tempos de viagem mais rápidos, maior conforto e por um preço mais acessível.
O novo diâmetro foi inaugurado menos de um mês após o MCD-3 e tornou-se a linha mais longa do sistema de trânsito rápido até agora, cobrindo 86 km. Possui 36 estações com 38 opções de conexão com o metrô, MCC e outros MCDs. Com a infraestrutura mais moderna entre as quatro linhas, o MCD-4 terá em breve mais duas estações. 67% de todas as estações (24) tornaram-se hubs de transporte em Moscou e atendem aos elevados padrões dos sistemas de mobilidade urbana.
Viagem conveniente para os passageiros
O intervalo de tráfego no MCD-4 será de apenas 5,5 minutos durante os horários de pico, e graças ao novo sistema tarifário, a tarifa foi reduzida 3 vezes, de 200 para 65 rublos. Graças ao avançado sistema de bilhetagem de Moscou, que ganhou os prêmios Transport Ticketing em 2020 e 2021, os passageiros podem fazer conexões gratuitas com o metrô, MCC e outras linhas MCD em 90 e 120 minutos em algumas rotas.
A inauguração do quarto diâmetro terá um impacto significativo em todo o sistema de mobilidade de Moscou. As linhas de metrô vizinhas verão uma redução no tráfego de 9%, e o número de carros em algumas estradas será reduzido.
“O Presidente russo, Vladimir Putin, e o Prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, inauguraram outro diâmetro. O MCD-4 conectou mais de 20 distritos de Moscou e 4 cidades nos subúrbios de Moscou. Prevemos que até o final de 2023, será utilizado por 260-270 mil pessoas por dia, com capacidade adicional por muitos anos a vir”, disse Maksim Liksutov, Chefe do Departamento de Transporte e Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária da Cidade de Moscou.
Sobre o Diâmetro Central de Moscou
O MCD é um dos projetos de mobilidade urbana mais ambiciosos da Rússia e do mundo, criando um espaço contínuo na metrópole moscovita. Os primeiros dois diâmetros iniciaram suas operações em 21 de novembro de 2019. O projeto foi realizado em um tempo recorde de 2 anos. Mais de 600 milhões de passageiros viajaram através dos MCDs desde o seu lançamento. Em 2023, a capital está repleta de novos e grandiosos projetos de transporte. Na primavera, toda a BCL (linha de metrô Grande Círculo) – a linha de metrô circular mais longa do mundo – foi inaugurada, e em 17 de agosto, o terceiro Diâmetro Central de Moscou (MCD-3) foi lançado.
Contact:
Sergey Melikov
Chefe do Departamento de Relações Internacionais, Metrô de Moscou
Phone: +971 50 627 9204
Email: contact@teamone.marketing