O anticristo está chegando. O ponto culminante da história está se aproximando. O fim do mundo pode estar próximo. No entanto, Jesus nos diz que não devemos ficar alarmados. Por quê? Porque estamos gravados nas palmas de Suas mãos, somos carregados em Seus braços e somos a menina dos Seus olhos.
Está chegando a hora em que o mundo cairá sob o feitiço do governante bêbado de poder supremo. A Bíblia chama esse governante de Anticristo. O mundo o temerá; o Ocidente o acolherá. A América (e todo o resto do mundo) está atualmente preparando seu caminho. No entanto, os seguidores de Jesus devem lembrar-se das palavras do Senhor: “Cuidado para não ficar alarmado”. Devemos viver fiel e corajosamente, sabendo que a ascensão do Anticristo está chegando.
Sua revelação
No livro do Apocalipse, João escreve sobre sua visão do Fim dos Tempos. Em Apocalipse 13, João nos dá uma descrição detalhada do Anticristo. Nos primeiros 18 versículos, João descreve duas bestas, uma surgindo do mar e a outra da terra. A primeira besta representa o Anticristo, o governante mundial final, que será destruído na segunda vinda de Cristo. A segunda besta é provavelmente um líder religioso de inspiração satânica que apoia o reinado político da primeira besta.
Claramente, ambas as “bestas” estão possuídas pelo “espírito do anticristo”, um espírito que nega que Jesus seja o Messias e Salvador do mundo.
Mas chegará um ponto na história em que o Anticristo com A maiúsculo será revelado. Ele se levantará pouco antes do retorno de Cristo. Literalmente assumirá o controle de todo o planeta, de todas as nações da terra. Surgirá em um momento de grande confusão e caos no mundo. Ele surgirá durante condições de medo e agitação global. Ele surgirá quando o mundo estiver em convulsão política e financeira.
O anseio do mundo
Assim como o mundo inteiro está desesperado por ordem e segurança, um homem dará um passo adiante com uma mensagem de esperança e paz. Daniel 7:8 descreve esse líder como possuindo “uma boca que falava com jactância”. Acredito que isso descreva uma pessoa que é um orador poderosamente carismático, que exala um charme cativante e que parece super-humanamente brilhante. Ele será tudo o que as pessoas querem que um líder mundial seja. Seus discursos tocarão uma corda dentro do coração humano. As pessoas serão atraídas por ele e ele unirá o mundo sob seu domínio.
Por um tempo, ele cumprirá exatamente o que prometeu: Paz. Prosperidade. Segurança. Ter esperança. Mas uma vez que ele tenha o mundo em suas mãos, ele removerá a máscara do pacificador do tipo Messias – e se revelará como um ditador implacável. Acima de tudo, ele negará que Jesus é o único digno de ser adorado. Em vez disso, ele exigirá que o mundo o adore.
Nosso mundo já está sendo preparado para o Anticristo. Existem incontáveis forças hoje que normalmente se opõem umas às outras – mas elas uniram forças em sua oposição a Jesus Cristo. Eles estão unidos em sua negação de que Jesus é o único caminho de salvação.
No entanto, esses grupos opostos têm uma crença em comum. Eles estão todos unidos em sua total rejeição da afirmação de Jesus de ser o divino Filho de Deus e o único caminho para Deus Pai.
Cristãos adormecidos pelo espírito do anticristo
Nem mesmo o mundo cristão está unido quanto à afirmação de Jesus de ser o único caminho de salvação. Uma pesquisa de 2018 conduzida pelo Ligonier Ministries e LifeWay Research descobriu que muitos americanos que afirmam ter “crenças evangélicas” têm noções chocantemente antibíblicas sobre Jesus e a salvação.
A Bíblia nos diz: “Não há nenhum justo, nem um sequer. . . porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. ( Romanos 3:10 , 23 ). No entanto, 52% dos autoproclamados “evangélicos” 52% concordam com a afirmação: “A maioria das pessoas é basicamente boa”.
Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” ( João 14:6 ). E Pedro declarou: “Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos” ( Atos 4:12 ). No entanto, 51% dos autoproclamados “evangélicos” acreditam que “Deus aceita a adoração de todas as religiões”.
O fim vem
Não vou adoçar a verdade. Vou lhe dizer claramente que ser um cristão no fim dos tempos será incrivelmente difícil. Significará ser odiado e perseguido por sua fé.
Mas garanto que mesmo que você seja caçado, abusado e morto por sua fé em Jesus, valerá a pena. Você terá a vida eterna com Jesus no céu. Quando Ele voltar, você ficará cheio de alegria com a Sua aparição enquanto outros se desesperam. Somente Jesus oferece a verdadeira segurança em um mundo em colapso.
Michael Youssef é o fundador e presidente do Leading The Way with Dr. Michael Youssef , um ministério mundial que lidera o caminho para que as pessoas que vivem em trevas espirituais descubram a luz de Cristo através do uso criativo da mídia e equipes de ministério no terreno ( LTW.org ). Seus programas semanais de televisão e programas diários de rádio são transmitidos em 26 idiomas e vistos em todo o mundo, sendo transmitidos mais de 14.000 vezes por semana. Ele também é o pastor fundador da Igreja dos Apóstolos em Atlanta, Geórgia.