Nesta obra, a autora aborda a relação dos cristãos com as mídias sociais e como usá-la de forma responsável e frutífera. Vanda Machado apresenta sete princípios de comunicação que podem ser aplicados por qualquer pessoa que deseja ter uma presença digital impactante e positiva.
Com uma linguagem clara e acessível, o livro explora temas como a importância de um posicionamento adequado aos princípios cristãos, a necessidade de ouvir e entender o público, o poder do testemunho pessoal e a ética no uso das redes sociais. Além disso, a autora compartilha experiências pessoais e exemplos práticos para ilustrar cada princípio.
Vanda Machado é Metodista, graduada em publicidade e propaganda, mestre em Comunicação Social, escritora e empreendedora digital. Ela é autora de outros quatro e-books que são: A Comunicação do IDE nas Mídias Sociais, Evangelismo Digital, Dez Passos para um Ministério Digital de Sucesso, Guia de Evangelização nas Mídias Sociais e Sete Passos para Criar um Ministério de Comunicação na Igreja.
A autora conta que em 2021 Deus a fez viver uma experiência impactante, levando-a a fazer um jejum digital num período de 12 meses. Nesse tempo aproveitou para buscar em Deus qual seria a Sua vontade para esse tempo tão conturbado que temos vivido como cristãos no ambiente digital. Foi assim que nasceu a inspiração para O Cristão nas Mídias Sociais.
“Deus foi ministrando e eu fui registrando tudo. Eu não queria escrever um livro qualquer, pedi a Deus que me ensinasse os seus princípios eternos de comunicação, porque no mundo do marketing, tudo é perecível. As estratégias são momentâneas e tem data de validade para perder a sua importância. Pedi a Deus pra me revelar essas verdades eternas e foi assim que o livro foi sendo construído: com muito temor, debaixo de oração e jejum eu vi cada página sendo formada, cada letra, cada ponto e vírgula, tudo foi inspirado pelo Senhor.”
A autora conta que nos últimos anos tem percebido um crescimento impressionante no número de cristãos usando as mídias sociais para o evangelismo digital e isso é muito positivo. Porém, paralelamente a iniquidade tem se multiplicado assustadoramente por todo mundo.
É necessário um posicionamento urgente e consciente da Igreja de Cristo no ambiente digital, devemos produzir e publicar conteúdos intencionais, sabendo que a mensagem quando lançada na rede, não voltará vazia.
“O Cristão Nas Mídias Sociais – Sete Princípios de Comunicação para Frutificar no Digital” é uma obra essencial para os cristãos que desejam utilizar as mídias sociais como uma ferramenta de evangelização e edificação.
Para os interessados, o livro tem 132 páginas e custa R$ 39,90 (capa comum) e R$ 24,90 (e-book) no site da autora cristaonamidia.com. Ou se preferir, poderá adquirí-lo na na amazon.com.br.