A Comarca de Paraíso do Tocantins está prestes a contar com um Fórum amplo e moderno, para acomodar magistrados, servidores e receber melhor o cidadão que busca os serviços da Justiça. A obra do novo prédio, que segue em ritmo intenso e já alcança 60% de conclusão, recebeu nesta terça-feira (6/10) a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, acompanhado do juiz Adolfo Amaro Mendes, diretor do Foro da Comarca, e do prefeito do município, Moisés Avelino.
Leia+MPTO abre seleção para 46 vagas de estágio; confira
A construção foi pensada com foco na sustentabilidade e terá auto-suficiência em energia elétrica (Usina Geradora com placas solares), reaproveitamento de águas de chuva e sistema econômico de refrigeração. “Esta é uma obra que trará grandes benefícios à sociedade. É um prédio que vai ser alimentado por energia solar e garantirá a captação de água pluviais para uso interno. Uma cidade grande e próspera como é Paraíso merece todo o nosso carinho”, afirmou o desembargador Maia Neto.
Acessibilidade
A nova sede do Judiciário em Paraíso está localizada na Avenida Bernardo Sayão, no loteamento Jardim Paulista, em uma área de 9.972,94 m2. São 2.785,63 m2 de área construída, para atender futuramente até seis varas judiciais, além de Tribunal do Júri, sala de depoimento especial, além de toda área do prédio adequada às Normas de Acessibilidade, dentre outras estruturas.
“É a realização de um sonho. Eu estou aqui desde novembro de 1994 e Paraíso, como a quarta cidade do Estado tanto no aspecto econômico quanto jurisdicional, já merecia ter um prédio à altura de suas tradições. Uma casa arrumada te dá mais satisfação e tudo rende melhor. Com certeza, o Judiciário atuará com ainda mais empenho no atendimento ao cidadão”, afirmou o juiz Adolfo Amaro. A previsão é que a obra seja entregue em janeiro do próximo ano.
O prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, também falou dos benéficos do novo Fórum para a comunidade local. “É uma obra excelente, obra grande e lembrar que Paraíso é uma cidade polo e aqui vai dar um atendimento excelente para quem trabalha e para o cidadão”, frisou o prefeito, que estava acompanhado ainda do procurador-geral do Município, Gilberto Lucena, da secretária de Administração e Finanças, Ingrid Rebelo, do secretário de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, e do controlador-geral do Município Wagner Medeiros.
FONTE: TJ/TO