Um novo estudo mostra que a maioria dos americanos apoia a proibição de cirurgias transgênero em menores, enquanto vários estados pressionam para impor essa proibição.
A pesquisa da Rasmussen Reports com 900 prováveis eleitores dos EUA descobriu que 58% dos entrevistados aprovam a “legislação que torna ilegal a realização de cirurgia de mudança de sexo em menores”, com quase metade (48%) afirmando que “aprova fortemente” a legislação propostas.
A pesquisa, informou a CBN, mostrou que o apoio a leis que proíbem procedimentos relacionados a transgêneros em menores é mais forte entre os republicanos (72%), seguidos pelos independentes (61%) e democratas (45%).
Um número ligeiramente menor apoia as leis que proíbem a “terapia de reposição hormonal” para menores, mas ainda assim, uma pequena maioria (53%) apoia pelo menos um pouco o bloqueio de crianças de receber tais tratamentos.
Alguns estados, incluindo Flórida, Alabama, Arizona e Arkansas, implementaram leis semelhantes, enquanto os legisladores de Utah aprovaram um projeto de lei no início deste ano para proibir cirurgias de alteração corporal em menores confusos sobre sua sexualidade.
O procurador-geral do Texas, Ken Paxton (R), emitiu um parecer descrevendo as cirurgias relacionadas a transgêneros em menores como “abuso infantil”.