“Não dá mais para a cidade sobreviver somente com os salários dos servidores estaduais e municipais, a cidade precisar gerar emprego e renda”, defende Delbes Barbosa, candidato a vereador de Palmas pelo PSDC.
Cansado de ser mal representado pelos políticos que estão no poder, Delbes Barbosa (PSDC) diz que entra na política para fazer a diferença e pela defesa da família, da saúde de qualidade e da Geração de emprego e renda. Ele afirma que Palmas não pode mais depender apenas do poder público e que necessita urgentemente de ações que gerem emprego e renda para os Palmenses.
Com projetos que visam tal pensamento ele falou que o lago de Palmas está sendo pouco aproveitado e que o mesmo não pode ser usado apenas para beleza ou lazer, mas pode produzir toneladas de peixes, através de “Tanques Redes” e gerar empregos para várias famílias que estão em situação de calamidade no referido bairro, por falta de oportunidade.
“O nosso país e o mundo é carente de peixe. Tudo que é produzido é consumido, afirma o candidato. Temos um frigorífico de peixes e aves “novinho” que está sendo pouco aproveitado. Precisamos nos unir em prol do bem comum”.
Também acrescentou que o projeto “Farmácia Viva” é um grande projeto que a muito tempo procura meios de implantar aqui em Palmas, mas a atual gestão não teve interesse.
“Farmácia Viva, é um excelente projeto, que visa incentivar o plantio, cultivo e coleta de plantas medicinais para fins terapêuticos em hortas comunitárias”.
Esse projeto está sendo implantado em Colinas, onde será criada a primeira farmácia viva do Tocantins, em convênio com o Ministério da Saúde, o qual disponibilizou R$ 340.000 mil reais para implantação do mesmo.
“NÃO DÁ MAIS, CHEGA!
Não dá mais para a cidade sobreviver somente com os salários dos servidores estaduais e municipais, a cidade precisa gerar emprego e renda”. Nessa visão, Delbes Barbosa, que mora em Palmas desde 1998 defende o incentivo da administração municipal a fim de criar políticas públicas de geração de emprego e renda, através do empresariado local, bem como atrair as grandes indústrias e assim conseguir gerar mais empregos para a população.
Como farmacêutico e conhecedor da realidade da saúde, outro ponto defendido pelo candidato do PSDC (Partido Social Democrata Cristão) é a gestão da saúde pública com eficiência e qualidade, e propõe a Criação do Núcleo especializado em crimes contra a saúde. Principalmente por trabalhar há 11 anos como farmacêutico concursado na saúde, 6 anos no HGP e os 5 últimos no Hospital Infantil de Palmas, onde presenciou muitos casos de ingerência e falta de responsabilidade com a coisa pública. “Quanto você vê toneladas de medicamentos sendo incinerados por ingerência e pela falta de armazenagem correta, o profissional de saúde acaba adoecendo junto com o paciente, devido à situação”.
Quando foi presidente do SINDFATO (Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins), de 2006 a 2008, Delbes Barbosa lutou e foi o idealizador do projeto de lei que hoje garante a jornada de trabalho dos profissionais da saúde de 30 horas semanais sem redução de subsídios. E eleito como vereador, Delbes defende que irá lutar por uma saúde de qualidade em Palmas.
Na proteção da família, o candidato, que é cristão, vai defender a família e os bons costumes na Câmara Municipal de Palmas.