Durante evento político no Ayreny IV, Raul Filho (PR) diz reprovar a forma política da atual gestão de separar pessoas por suas classes sociais e favorecer a uma minoria. “Deixando quem realmente precisa, excluídos dos atendimentos pela prefeitura. Isso é uma espécie de Apartheid para nossa sociedade, no nosso caso, é social”, analisou Raul, comparando com o sistema político que esteve em vigor na África do Sul de 1948 a 1994.
Raul fez um apelo para a humanização de políticas públicas e cuidados com as pessoas. “Precisamos cuidar da dignidade do cidadão, dar a eles um teto, ensino de qualidade para seus filhos, emprego e condições para qualidade de vida. Na próxima gestão seremos ainda mais ousados”, comprometeu.
Para os educadores, Raul Filho, renovou o compromisso com os projetos para a classe educacional. “Educação não é gasto, é investimento. Vamos resgatar o entusiasmo e paixão dos professores pela profissão”, frisou.
O educador Elis Raick, teve seu nome lançado como candidato a vereador. Ele acredita em educação e saúde associado à política e justifica que resolveu entrar como representante político, por acreditar que ainda é possível promover mudanças para a sociedade. “Governar não bastar cuidar das aparências, é para cuidar das pessoas, o Raul mostrou com ousadia que podemos fazer diferente, a exemplo da educação em sua gestão. Tenho uma missão pela causa, e não por dinheiro”, pontuou.