Da redação
Os fãs das Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis, podem esperar ansiosamente por novas adaptações deste clássico, nos próximos anos.
A Netflix anunciou na mídia social que fechou um acordo de vários anos com a CS Lewis Company para adaptar os romances, que narram as aventuras dos irmãos Pevensie na mágica terra de Nárnia, em uma série de TV.
Agora, a gigante do entretenimento por streaming anunciou que contratou o roteirista Matthew Aldrich, um dos co-roteiristas de Viva – A vida é uma festa, vencedor do Oscar no ano passado, para ser o “arquiteto criativo” do projeto.
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Embora as histórias de Nárnia tenham um amplo apelo – os livros venderam mais de 100 milhões de exemplares e foram traduzidos em 47 idiomas -, Lewis os escreveu como alegorias cristãs que poderiam oferecer às crianças um ingresso imaginativo à fé.
Para aqueles que questionam se há realmente um elemento religioso em Nárnia, Lewis foi bastante claro sobre isso. Em uma carta a Arthur Greeves em 1931, Lewis escreveu que a história do leão Aslan, que faz o papel de representação de Cristo, foi uma releitura da “encarnação, crucificação e ressurreição”.
Seria este projeto de Nárnia parte de um esforço deliberado da Netflix em favor dos telespectadores cristãos? Parece que sim.
No verão passado, a vice-presidente de séries originais da Netflix, Cindy Holland, anunciou que a plataforma esperava fornecer uma “lista robusta” de programação familiar e baseada na fé para seus assinantes.
“É um público muito importante para nós”, disse Holland a repórteres.
“Representa uma porcentagem significativa da população, não só aqui nos EUA, mas em todo o mundo”, disse.
Com Aleteia