Na manhã desta terça-feira (23) o jornalista cristão Ricardo JM, esteve participando ao vivo do Programa Comunidade, na Rede Bandeirantes, em Araguaína –TO, defendendo a ampliação do número de fiéis durante os cultos presenciais.
Em Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas liberou no dia 06 de junho, por meio de Decreto, a realização de cultos presenciais limitando a quantidade de 40 participantes, independentemente do tamanho do templo.
Na ocasião, o jornalista assembleiano pontuou dados de diversos municípios do Brasil, onde em sua grande maioria, os gestores que optaram pela reabertura dos cultos presenciais, levaram em conta a capacidade dos assentos de cada templo religioso.
“ Iremos procurar a gestão municipal para revermos esses números, juntamente com o Conselho de Pastores, porque é necessário levarmos em conta a capacidade dos templos maiores. Para a igreja pequena, a quantidade é aceitável no momento, no entanto, para as igrejas que comportam quase 600 pessoas, não é”.
Conselho de Pastores
O JM Notícia entrou em contato com o pastor Flávio Braga, líder do COMEARA EM Araguaína, no entanto, as ligações não foram atendidas.
Saiba + Jornalista defende reabertura gradual das igrejas em Araguaína: “reabrir com responsabilidade”