O teólogo assembleiano Gutierres Siqueira discutiu com seus seguidores sobre a possibilidade de um avivamento na igreja brasileira. O tema tem sido alvo de muitos debates e comentários, com muitos argumentando e questionamentos sobre a igreja brasileira experimentar um avivamento nos moldes do que tem acontecido na Universidade de Asbury e que já impactou outras universidade, escolas, e também tem inspirado igrejas em muitas regiões do plnaeta. Gutierres Fernandes Siqueira é também escritor com cinco livros publicados pelas editoras CPAD, Thomas Nelson Brasil, entre outras.
“Muitos afirmam que é impossível um avivamento acontecer no Brasil”, escreveu o teólogo. No entanto, Siqueira afirma que essa crença é falaciosa e que o avivamento é um fenômeno espiritual que pode acontecer em qualquer lugar e em qualquer momento. Ele ressalta que o avivamento não depende da pureza irrestrita e que o que faz a diferença é a fome de Deus, a busca pela presença do Senhor e o desejo ardente de ter um relacionamento mais profundo com Ele.
+ Ex-jogador Kaká ajuda a propagar avivamento em Asbury: “chama se espalhando”
O jovem e respeitado teólogo assembleiano enfatiza que o avivamento é uma obra sobrenatural do Espírito Santo que transforma a vida das pessoas e muda a atmosfera espiritual de uma nação.
“O avivamento é um evento que transcende a razão e a lógica humanas. É uma obra sobrenatural do Espírito Santo que transforma a vida das pessoas e muda a atmosfera espiritual de uma nação. O avivamento pode acontecer em qualquer lugar e em qualquer momento, e não depende do nível de santidade ou perfeição de um povo”.
Gutierres conclui afirmando que a única coisa que importa é a disposição do coração humano de se render à vontade de Deus, e que o avivamento pode acontecer no Brasil e em qualquer lugar onde haja essa disposição.
“A oração é um elemento fundamental para o avivamento. Por isso, faço da minha oração um trecho da canção “Mais fome e mais sede” do Antônio Cirilo:
Tu és o meu pão, Jesus!
O pão eu já tenho, preciso de fome
Tu és minha água, Jesus!
A água eu já tenho, preciso de sede!”
Confira:
https://www.instagram.com/p/Co5zL7dOJEp/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D