Muçulmano joga ácido em jovem cristã no Paquistão

Um muçulmano em Karachi, Paquistão, na quarta-feira (1º de fevereiro) jogou ácido em uma cristã de 19 anos por recusar sua pressão para entrar em um relacionamento e se converter ao Islã, disseram fontes.

Sunita Masih, que mora com a irmã após a morte dos pais, deixou a casa na colônia Masoom Shah, na área de Kala Pull, em Karachi, para ir trabalhar naquela manhã. Depois de descer de um ônibus na estação de Cantt, seu vizinho muçulmano, Kamran Allah Bux, jogou ácido nela e fugiu, disse seu tio, John Masih.

Leia: Brutal: Pastor é pulverizado com ácido por extremistas muçulmanos em Uganda

“Sunita tem apenas 19 anos, mas agora toda a sua vida foi fisicamente e mentalmente marcada por Kamran”, disse seu tio. “Mesmo se ele for condenado por seu crime, Sunita será capaz de viver uma vida normal novamente? Todos nós sabemos como nossa sociedade trata os sobreviventes de ataques com ácido, mesmo que sejam vítimas desse crime hediondo.

Sunita Masih sofreu 20 por cento de queimaduras no ataque.

“Meus olhos, rosto, braços e pernas começaram a queimar assim que Kamran jogou o ácido em mim”, disse ela à polícia de sua cama de hospital. “A dor foi tão insuportável que desmaiei na estrada.”

Com Christian Head