Da redação
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) vai investigar a denúncia de supostas irregularidades em 19 contratos sem licitação, no valor de mais de R$ 282 milhões, entre empresas do grupo Globo e a Prefeitura do Rio. Isso aconteceu na gestão de Eduardo Paes.
É o que afirma o site de informações oficial da Prefeitura do município do Rio de Janeiro, o Rio Notícias e destacou o portal da Universal.
+ Globo responde Greenwald e diz que “público julgará seu caráter”
+ Sérgio Moro notifica Globo por conteúdo impróprio em novela
Conforme noticiado anteriormente pela Prefeitura do Rio de Janeiro, todos os documentos relativos aos contratos serão encaminhados ao Ministério Público.
Uma reportagem especial veiculada pelo Jornal da Record (JR) na última sexta-feira (02), informou que em pelo menos um dos 19 contratos, a Fundação Roberto Marinho recebeu o dinheiro público, mas não teria prestado os serviços devidos.
O ex-prefeito Eduardo Paes não retornou os contatos do JR. Já a FRM afirmou, em nota, que “os contratos assinados com a Prefeitura do Rio estão em perfeita conformidade com a lei e passaram por todos os estágios de aprovação”. Também afirmaram que os serviços “foram executados com transparência, conformidade, legalidade e eficiência”.