O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos) criticou nesta quinta-feira (3) o pedido do Partido dos Trabalhadores para exceder o orçamento de 2023 em R$ 200 bilhões.
“Agora, ele tem um pepinaço para descascar, não é? Que governar o Brasil não é uma coisa simples. Já tô vendo aí que tão fazendo um movimento no Congresso para fazer um estupro no orçamento de 200 bilhões de reais, é um problemaço o que o cara tem pela frente”, disse Mourão em entrevista ao à Rádio Gaúcha.
O PT quer ultrapassar o teto de gastos porque o orçamento anual não cabe as promessas feitas na campanha como manter o Auxilio Brasil em R$ 600, aumentar o salário mínimo em valor maior que a inflação, além de outros pontos como a Farmácia Popular.
Mais cedo, o vice-presidente chegou a provar Lula nas redes sociais dizendo que o PT não tem compromisso com o equilíbrio fiscal. Mourão informou também que o resultado desse gasto extra no orçamento será o aumento da dívida, inflação e desvalorização do Real.