Faleceu na noite desta segunda-feira (18), por volta das 23 hs, um dos pioneiros da Convenção CIADSETA, pastor José Cavalcante, irmão do pastor Hildo Cavalcante, em decorrência de um AVC. Ele já estava internado há vários dias em um Hospital da Capital Palmas, cuidando de sua saúde que estava fragilizada.
De acordo com o seu neto, pastor Sóstenes Telles, Cavalcante foi o primeiro pastor da Convenção CIADSETA -TO a publicar 10 obras literárias, e a mais conhecida é o Símbolo do Espírito Santo. Entre as igrejas que ele pastoreou estão: Paraíso do Tocantins, Carolina -MA, Conceição do Araguaia -PA, Estreito – MA, entre outras.
“Nosso avô deixou um legado de um servo de Deus, que trabalhou com zelo, excelência e amor pela obra de Deus”, disse Sóstenes Telles.
Por meio de nota, o ex-presidente da Convenção Ciadseta, pastor Pedro Lima Santos, lamentou o falecimento do pastor José Cavalcante, e destacou que ele foi uma bênção em seu ministério: “Me ajudou muito em minha administração da CIADSETA-TO”.
Segundo o pastor José Cardoso, secretário Adjunto da COMADESMA, Pastor José Cavalcante foi um dos veteranos na realização da obra de Deus no estado do Tocantins, Pará e Maranhão, especialmente na cidade de Carolina-MA, onde exerceu pastoreio nos períodos de 1981-2987/ 1990-1991 e 2001-2009.
“Com certeza nos fará muita falta, mas devemos aceitar a vontade de Deus, entendendo ser o melhor para ele, pois que ja descansa nos braços do Pai”, disse José Cardoso.
O velório acontece na sede da Igreja Ciadseta em Taquaralto – Palmas -TO.