Faleceu nesta terça-feira (14), o pastor David Yonggi Cho, líder da Igreja do Evangelho Pleno de Yoido, na Coreia do Sul, considerada uma das maiores igrejas daquele país.
Cho estava em tratamento médico devido a uma hemorragia cerebral sofrida no ano passado. Aos 85 anos, ele não resistiu às sequelas e faleceu.
Seu funeral será no sábado no grande salão da Igreja do Evangelho Pleno de Yoido, no centro de Seul, após vários dias de luto.
Ministério reconhecido
Yonggi Cho nasceu em 1936 , no condado rural de Ulju, no sudeste, e veio de uma família de crenças budistas. Eles se mudaram para a cidade portuária de Busan, no sul, após a eclosão da Guerra da Coréia de 1950-53.
Ele passou a acreditar em Deus depois que foi diagnosticado com tuberculose fatal quando tinha 17 anos. Ele disse que Deus o curou e desde então ele abraçou o evangelho com grande força e dedicação.
Em 1956, ele entrou na Full Gospel University em Seul para estudar teologia. Depois de se formar em 1958, ele abriu uma tenda no noroeste de Seul, que mais tarde mudou para um distrito financeiro na capital, onde mais tarde se tornou a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido, com mais de 200.000 membros, que se multiplicaram até 700.000 pessoas.