Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Moro deve se lançar candidato à Presidência em 2022 pelo Podemos

Ex-juiz federal esteve em Brasília nesta semana para conversar com o partido

Publicado

em

Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) declarou que seu partido está conversando para que o ex-juiz Sérgio Moro aceite disputar a Presidência em 2022.

“Moro saiu do Ministério da Justiça por razões que sabemos. Eu, o [senador] Alvaro Dias e outros senadores queremos que ele seja a terceira via que o Brasil tanto precisa”, afirmou.

O senador disse também que o nome de Moro acabaria com a polarização das eleições que dividiu o Brasil entre direita e esquerda. “O Brasil precisa de uma candidatura de centro; e muita gente é entusiasta do Moro”, declarou.

“Estamos vivendo em uma democracia; e democracia é o pensamento livre. Temos aqueles que querem a volta do Lula e eles têm todos os direitos do mundo de buscarem isso. Temos aqueles que querem a permanência do Bolsonaro, e isso também é justo. Mas existem milhões de brasileiros que não querem nenhum nem outro. Nosso grupo acredita que o Moro seria uma boa opção e estamos nessa luta”.

Atuamente Moro mora nos Estados Unidos, mas esta semana esteve em Brasília para conversar com a liderança do Podemos. O assunto teria sido essa questão de filiação e futuro político.

PUBLICIDADE