Da Redação JM Notícia
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Miracema do Tocantins, emitiu nota após o JM Notícia noticiar a exoneração da ex-secretária de Finanças, Márcia Costa, irmã do ex-prefeito Moisés da Sercon, assassinado em agosto de 2018. Márcia foi exonerada no último dia 24 de dezembro, véspera do Natal.
Em nota, a Secretaria de Administração da Prefeitura de Miracema do Tocantins, afirmou que o cargo de titular da Secretaria Municipal de Finanças é de livre nomeação e exoneração do Chefe do Executivo Municipal.
Ainda de acordo com a Secretaria de Administração, a ex-secretária Márcia Costa estava de licença maternidade e seu cargo já estava ocupado por um substituto que permaneceu na Pasta. “Todo procedimento foi feito conforme preconiza a Lei”, finalizou a nota da pasta do município.
O JM Notícia entrou em contato com o prefeito Saullo Milhomem, mas as ligações não foram atendidas.
Nota
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Miracema do Tocantins esclarece que o cargo de titular da Secretaria Municipal de Finanças é de livre nomeação e exoneração do Chefe do Executivo Municipal. Neste caso específico, a servidora Márcia estava de licença maternidade e seu cargo já estava ocupado por um substituto que permaneceu na Pasta. A Prefeitura acrescenta que não foi acionada para manifestar-se sobre o ocorrido, por este veículo de comunicação. Todo procedimento foi feito conforme preconiza a Lei.
Miracema, 27 de dezembro de 2018.
MIRACEMA|| Márcia Costa, irmã do ex-prefeito Moisés da Sercon é exonerada da Prefeitura
O Prefeito de Miracema do Tocantins, Saullo Milhomem, exonerou a Secretaria Municipal de Finanças, Márcia Costa da Silva Galvão, por meio do Decreto nº 481. A data da exoneração é desta segunda-feira (24).
Márcia Costa ocupava o cargo desde de o dia 01 de janeiro de 2017 e recebia remuneração de R$ 5.000 mil mensais. Ela é irmã do ex-prefeito de Miracema, Moisés da Sercon, que foi encontrado morto no dia 30 de agosto deste ano, em uma estrada vicinal entre Miranorte e Rio dos Bois. Na época, um revólver 38 também foi encontrado no colo da vítima.
O JM Notícia entrou em contato com o prefeito, mas as ligações não foram atendidas.