Ministro de Minas promete analisar proposta de liberação para construção da Usina de Ipueiras

Da redação

A Carlesse, ministro de Minas e Energia Bento Lima se mostrou aberto ao Projeto e afirmou que analisará a proposta junto com a sua equipe técnica. Foto: Divulgação

Com integrantes da bancada federal, Carlesse se reuniu no início da noite desta terça-feira, 27, com o ministro de Minas e Energia, Bento Lima, em Brasília, onde apresentou proposta para o projeto da Usina Hidrelétrica de Ipueiras. A obra prevê ainda formação de lago no Rio Tocantins, favorecendo a implantação de projetos de piscicultura e fortalecimento do turismo.

+ Em encontro com Bolsonaro, Carlesse ressalta importância da TO-500 para desenvolvimento do Brasil

+ Em lançamento de projeto de aquicultura, Carlesse destaca potencial do Tocantins para a atividade

Luta pelo projeto

Durante a reunião, o governador Mauro Carlesse ressaltou que irá trabalhar em conjunto com a bancada federal do Tocantins para viabilizar o projeto. “Com a crise energética que existe hoje no país há uma demanda para produção de energia e o Tocantins tem capacidade de ser um fornecedor, pela riqueza de recursos hídricos. Além disso, estamos falando de um investimento de R$ 4 bilhões e geração de aproximadamente quatro mil empregos diretos. Isso significa renda, economia e desenvolvimento”, afirmou o Governador.

Carlesse estava acompanhado do senador Eduardo Gomes e do deputado federal Carlos Gaguim. Foto: Divulgação

Ministro vai analisar

O ministro de Minas e Energia, Bento Lima, se mostrou aberto ao projeto. “Nós procuramos trabalhar não só com resultados, mas também com planejamento e coordenados com os órgãos vinculados ao Ministério, como a própria Agência Nacional de Energia Elétrica (Anel), com o objetivo de viabilizar os projetos”. O Ministro disse ainda que analisará a proposta junto com a sua equipe técnica.

Participaram também da reunião, o diretor de Relações Institucionais da Energisa no Tocantins, Alan Kardec; o chefe de gabinete do Governador, Divino Allan Siqueira, e a equipe técnica do Ministério de Minas e Energia.