Ministro André Mendonça assume pastorado na Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, retomou as atividades pastorais, assumindo como pastor substituto na Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo. Durante sua primeira pregação no último domingo (9), ele destacou que considera “pregar a palavra de Deus” seu maior desafio. “Maior do que julgar um processo, maior do que decidir uma causa, é um privilégio e uma responsabilidade”, afirmou o ministro e pastor.
Mendonça também aproveitou o momento para enviar uma mensagem indireta a quem cobra um posicionamento mais contundente em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no STF. Sem citar nomes ou referir-se diretamente ao tribunal, ele comentou que alguns esperam dele uma postura “intempestiva”, mas prefere agir com “sabedoria”.
“Releia Salmo 1. Busque ali a sabedoria. O texto diz que o homem que pratica é prudente e sábio. O homem que não pratica é insensato e louco. Tem gente que quer que a gente aja com loucura. Muitas vezes eu sou cobrado dessa forma. Tem que agir de forma, na minha palavra, intempestiva, como agem os outros. Eu não”, afirmou Mendonça.
Com informações Veja e Diário do Centro do Mundo
Robson Bonin e
Jessica Alexandrino