Da Redação JM Notícia
Durante sessão extraordinária realizada na noite desta terça-feira (23) o vereador Milton Neris (PP) lamentou a aprovação da proposta de modificação do Projeto de Lei nº 28/2017, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2018.
Segundo o vereador, o PL de autoria do Executivo prejudica a população em receber os recursos necessários. Para Milton, a educação de Palmas será a maior prejudicada, a qual deixou de ter a garantia de 30% do orçamento da Capital.
“Recurso que iriam garantir a qualidade, funcionamento e os pagamentos dos salários atrasados com respectivos direitos do setor da educação”, explicou.
Outra área que deixou de ganhar com a derrota da proposta de 17% do orçamento foi a saúde, ela iria garantir o acesso a mais médicos, dentistas, realização de exames e medicamentos para população, relatou o parlamentar.
A Câmara Municipal devolveu recursos para o Banco do Povo neste ano e acabou garantindo 6% da LDO, podendo chegar a quase 40 milhões, conta Milton. “Com aprovação da emenda da prefeitura, a população também perdeu as emendas impositivas, as quais garantiriam à população obras, serviços, entre outros”, finaliza.