Da Redação JM Notícia
Para o vereador Milton Neris os alagamentos da Avenida Tocantins são frutos da falta de planejamento das obras do Shopping a Céu Aberto, em Taquaralto, realizadas pela Prefeitura de Palmas sob protestos dos moradores e comerciantes locais.
Nesta terça-feira (17) o vereador voltou a criticar as obras e citar as reivindicações dos comerciantes que estão sendo prejudicados pelas mudanças realizadas na região.
A ciclovia junto com o meio fio tem se tornado um obstáculo na passagem de pedestres, e com a chuva agravou o problema. “A água da chuva não escoa, alagando as ruas e lojas. E com o fechamento dos cruzamentos também aumentou esse problema, pois serviam também para drenagem da água pela superfície. A drenagem da água deveria ser a primeira obra da Avenida Tocantins”, declarou Neris.
Outro problema citado pelo vereador é a redução das pistas, de 3,5 metros de rolamento para 2,75 metros, pois atrapalha o trânsito. “Como exemplo, se um ônibus parar em um ponto para desembarque de passageiros, interrompe a Avenida inteira”, relatou.
Desde o começo das obras a população local tem levantado questionamentos e um grupo de vereadores tem se levantado para cobrar explicações da prefeitura sobre essa obra, cujo orçamento inicial era de R$ 21 milhões e agora foi reduzido para R$ 6 milhões. Neris também cita que até o momento, não foram apresentados o projeto e licitações feitas, com os reais gastos.