‘Milagre’, diz enfermeira sobre jovem morto por 20 minutos voltar à vida

Da redação

A equipe médica do Hospital Beaumont, em Michigan, está comparando a recuperação inspiradora de um jovem de 20 anos a um milagre depois que ele morreu por 20 minutos e voltou à vida com força semelhante à do hulk.

Um comunicado do hospital  na segunda-feira explicou que o jovem Michael Pruitt estava ajudando seu padrasto em um canteiro de obras em Livonia em abril, quando uma escada de metal que ele carregava acidentalmente conectou um fio elétrico ligado e o chocou até seu coração parar.

+ Queimado vivo por terroristas, cristão iraquiano testemunha milagre

 “Eu me lembro de ser eletrocutada enquanto segurava a escada e tremia, e depois nada”, lembrou ele.

Os atendentes de emergência chegaram à casa onde ele estava trabalhando cerca de quatro minutos depois de serem chamados e rapidamente assumiram o lugar do proprietário que estava administrando a RCP. Eles correram para o Hospital Beaumont, em Farmington Hills, onde ele não mostrou sinais de vida.

“Eles trouxeram este jovem perfeito que não tinha sinais vitais. Eu disse ao meu time: “Estamos trazendo ele de volta”. E então, eu disse a ele: ‘É melhor você voltar!’ ”, explicou o Dr. Angel Chudler .

Chudler e sua equipe chocaram o coração de Pruitt com um desfibrilador para reanimá-lo, mas nada aconteceu. Ela tentou novamente com um choque mais intenso e seu coração começou a bater novamente depois de dois minutos para o deleite de todos.

“Quando ele se tornou consciente novamente, ele se parecia com ‘O Hulk’, agarrando as grades e sacudindo a cama com força enorme. Levou toda a equipe de cuidados para segurar Michael ”, disse a enfermeira clínica Yasmeen Bachir. “Eu acho que todo super-herói tem que morrer pelo menos uma vez.”

Outra enfermeira, Barbara Smith, que é diretora de serviços de trauma, descreveu o renascimento de Pruitt como milagroso.

“Em menos de cinco minutos, as células cerebrais começam a morrer por falta de oxigênio. A ressurreição de Michael é milagrosa. Ele não perdeu nenhuma função cerebral. É um testemunho da importância da RCP imediata e contínua para levar o sangue oxigenado para o cérebro ”, disse ela.

Os dedões dos pés de Pruitt foram queimados por dentro porque era ali que a eletricidade de alta voltagem saía de seu corpo. Eles ainda estão se curando.

Segundo o hospital, a recuperação do choque elétrico depende da natureza e gravidade das lesões. Danos elétricos no cérebro podem causar um transtorno convulsivo permanente, depressão, ansiedade, outras alterações de personalidade, bem como outras lesões internas, incluindo parada cardíaca.