Da redação
A primeira-dama Michelle Bolsonaro vai presidir o conselho do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado “Pátria Voluntária”, composto por 12 ministros e 11 membros da sociedade civil, entre eles, a cantora Elba Ramalho e a mulher do ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Rosângela Moro, além da irmã do ministro Paulo Guedes (Economia), Elizabeth Guedes.
“É com muita alegria que recebi o convite do nosso querido ministro Osmar Terra para presidir o conselho que está sendo formado aqui hoje. Dentro das minhas limitações sempre quis ajudar ao próximo, é um chamado do meu coração. Aceitei isso pra mim como um desígnio de Deus”, disse a primeira-dama, no lançamento do programa, que foi realizado nesta 3ª feira (9.jul.2019) no Hospital da Criança de Brasília Jose Alencar, em Brasília.
+ Michelle Bolsonaro recebe título de “Cidadã do Mundo pela Paz”
“Reafirmo hoje a promessa que fiz durante a posse de meu esposo, de contribuir e trabalhar para toda a sociedade brasileira, para que todos, sem exceção, se sintam valorizados”, completou.
A iniciativa, integrada ao Ministério da Cidadania, comandado pelo ministro Osmar Terra, tem como objetivo estimular “a participação da sociedade na promoção de práticas sustentáveis voltadas à população mais vulnerável”.
Segundo Michelle Bolsonaro, a intenção do programa “não é a de substituir o Estado, mas somar forças para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”.
“Somente através da participação ativa do cidadão, do governo e do setor privado é que poderemos implementar ações verdadeiramente transformadoras no Brasil”, disse.
No lançamento do programa, o Hino Nacional foi cantado por alunos de uma escola pública na linguagem de sinais. A primeira-dama apoia ações voltadas a pessoas com deficiência auditiva.
Também foram exibidos 2 vídeos destacando como o trabalho voluntário ajuda no combate às desigualdades sociais e à fome, principalmente entre crianças.
Michelle Bolsonaro ainda compartilhou sobre todos os trabalhos voluntários que faz, incluindo 1 retiro espiritual que realiza duas vezes no ano na Igreja Batista Atitude, que frequenta no Rio de Janeiro.