Da redação
O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) se colocou como o “pai” de iniciativa proposta esta semana pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra a “ideologia de gênero”.
Na terça-feira (3), Bolsonaro anunciou que pediria ao Ministério da Educação (MEC) a elaboração de um projeto de lei para proibir a abordagem de questões de gênero nas escolas de ensino fundamental.
+ ‘Ideologia de gênero é coisa do capeta’, diz Bolsonaro na Marcha para Jesus
“O AGU se manifesta sobre quem compete legislar sobre IDEOLOGIA DE GÊNERO, sendo competência FEDERAL. Determinei ao @MEC_Comunicacao, visando princípio da proteção integral da CRIANÇA, previsto na Constituição, preparar PL que proíba ideologia de gênero no ensino fundamental”, escreveu o chefe do Palácio do Planalto, no Twitter, sem citar o parlamentar.
Nesta quarta-feira (4), Isidório destacou que já tramita na Câmara um projeto de sua autoria, relativo ao mesmo tema.
Na matéria, apresentada em fevereiro, o deputado-pastor sugere proibir a aplicação de recursos públicos, “bem como o uso das estruturas e instituições da Administração Pública Direta ou Indireta, das Fundações, Autarquias e Empresas Públicas e Privadas prestadoras de serviços do Governo Federal, Estadual, Distrital e Municipal e outros, nas ações de difusão, incentivo e valoração da IDEOLOGIA DE GÊNERO”.
“Meninos e meninas já veem (sic) com o carimbo de Deus, basta olhar entre as pernas. Não à toa a CNBB alerta que homossexualismo adoece nossos jovens”, escreveu Isidório, no Facebook.
(Com Bahia.Ba)