Menino de 11 anos desaparece após sair para tomar água na Escola
Um menino de 11 anos desapareceu em Araguaína, norte do Tocantins, depois de fugir da escola na tarde da última quinta-feira (17). Segundo funcionários, Cauã Lima do Nascimento pediu para tomar água e saiu por um portão da Escola Municipal Leia Raquel Dias Monteiro, no bairro Vila Ribeiro.
O Conselho Tutelar da cidade foi acionado e a Delegacia da Criança e do Adolescente de Araguaína disse que a mãe do menino já registrou o desaparecimento, e investiga o caso. Porém, ainda não há pistas do paradeiro da criança.
“É muita coisa para o coração de uma mãe. Eu peço, quem tiver com ele me devolva. Não faça mal com ele porque é só uma criança”, disse a mãe do menino, Erlanilda Maria do Nascimento.
A diretora da escola diz que não houve falha na segurança. O menino teria aproveitado que o vigia estava no portão de entrada dos estudantes e saiu pelo portão dos funcionários, que estava aberto.
“Ele fez o retorno por trás da instituição e saiu, mas ninguém viu. O rapaz estava no portão da frente recebendo os demais alunos. A gente acredita que não houve essa falha”, disse Edna Maria.
A professora do garoto disse que nunca teve problemas com o menino. “Tem postura normal de um aluno comprometido e interessado, não é indisciplinado. Nunca tive problemas com ele”, conta Avânia Lúcia Alves.
A escola encaminhou oficio ao Conselho Tutelar explicando a situação. “Após o fato, a gente fez uma busca pessoalmente nas redondezas. Comunicamos aos pais e fizemos um relatório para encaminhar ao conselho”, contou a diretora.
O G1 procurou o Conselho Tutelar, mas as ligações não foram atendidas.
G1TO