MEC vai destinar quase R$ 8 milhões para promover o islã para crianças

Projeto pode ser consultado no site do Ministério da Cultura

Da Redação JM Notícia

Projeto pode ser consultado no site do Ministério da Cultura

Através da Lei Rouanet uma exposição que que visa exaltar o Islã e mostrar a contribuição da civilização muçulmana para o conhecimento, segundo palavras do Ministro da Cultura, Roberto Freire.

A exposição “1001 Invenções: descobrindo o duradouro legado da civilização muçulmana” conseguiu R$ 7.825.451,58 e recebeu do Ministério da Cultura aprovação para que ocorra em São Paulo entre os dias 29 de agosto e 3 de dezembro.

Quem participar desse evento, poderá conferir o documentário: “O que o mundo islâmico fez por nós” e ainda faz parte do projeto a entrega de 115 mil cartilhas para os estudantes de 7 a 17 anos que visitarem o local.

Parte da verba vai para campanhas educativas com as escolas da cidade, visando “despertar o interesse do público, em especial os estudantes a respeito do tema central proposto”, no caso, o Islã.

O projeto, idealizado por Ahmed Salim, um jordaniano radicado em Londres, é realizado pela empresa 1001 Inventions que já exibiu essa exposição em outros países, inclusive os Estados Unidos durante o governo de Barack Obama.

“A finalidade de descortinar esse passado (muçulmano) encoberto pelos acontecimentos atuais e pelo próprio modo como foi contada a história ocidental”, garante Salim.

Você pode consultar o projeto no site do Ministério da Cultura pesquisando pelo número 1510875.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM