O pastor e escritor Max Lucado, que cresceu em uma igreja que não enfatizava o batismo com o Espírito Santo, agora está compartilhando que orar em uma língua celestial se tornou uma parte importante de sua vida de oração. Ele foi pastoreiro por duas décadas na Oak Hills Church em San Antonio, Texas, que era vagamente afiliada à Igreja de Cristo, e teve uma compreensão limitada do Espírito Santo. No entanto, em um despertar pessoal mais tarde na vida, ele começou a buscar uma compreensão mais profunda do papel do Espírito Santo e a capacitação que Ele oferece aos crentes.
Em seu último livro, Help Is Here: Finding Fresh Strength and Purpose in the Power of the Holy Spirit, Lucado visa apontar o papel único do Espírito Santo na vida cristã. Ele acredita que a resposta para a luta das igrejas em se conectar com a sociedade não está em métodos humanos, mas na Bíblia, onde Jesus diz a seus discípulos para esperarem no Espírito Santo até que sejam cheios do poder do alto. Lucado está “faminto” por uma visitação sobrenatural do Espírito Santo sobre a igreja.
Ele volta à passagem da Bíblia em João 20:22, onde Jesus Cristo ressuscitado apareceu aos discípulos, soprou sobre eles e disse: “Recebam o Espírito Santo”. Lucado acredita que quando entregou seu coração a Cristo quando jovem, recebeu o Espírito Santo, mas não sabia como segui-lo e responder a ele. Agora, ele aprendeu a inalar e inspirar o Espírito de Deus, e acredita que sua principal tarefa como cristão é receber o Espírito Santo e confiar que ele falará através dele durante o dia.
Com CBN