Da Redação JM Notícia
O deputado estadual Mauro Carlesse, aliado do Palácio Araguaia, não conseguiu assumir a presidência do PTN, no entanto, nesta quinta-feira (10), fez a sua desfiliação do PTB, partido pelo qual foi eleito, e deve assumir o PHS, atualmente presidido pelo ex-secretário de Estado, Rogério Ramos.
O convite a Mauro Carlesse partiu da direção nacional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS. Segundo informações, grande parte dos filiados do PTN devem acompanhar Kairo Bernardo, ex-presidente do PTN da capital, que vai presidir o PHS em Palmas -TO e a Secretaria Geral da Executiva Estadual.
“O Presidente Nacional do PHS ligou ontem e fez o convite ao Mauro Carlesse; vamos conversar com os companheiros e vamos migrar para o PHS”, contou ao JM Notícia, Kairo Bernardo. Segundo Bernardo, o partido vai trabalhar para se estruturar na capital e no Estado. “Temos bons nomes que estamos trabalhando para trazer para o partido, tudo é questão de tempo agora”.
O JM Notícia não conseguiu contato com a assessoria do deputado Mauro Carlesse, mas confirmou que o deputado deixou ontem o PTB e que as negociações estão avançadas para que ele assuma o PHS no Estado.
Biografia:
Mauro Carlesse nasceu no município de Terra Boa, Paraná. No Tocantins, ocupou-se como empresário e agropecuarista. Iniciou a carreira política ao se filiar ao Partido Verde (PV) em 2011, quando então já exercia a presidência do Sindicato Rural de Gurupi. Foi candidato a prefeito daquela cidade nas eleições de 2012. Em 2013, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e candidatou-se a deputado estadual em 2014, conquistando uma vaga para a 8ª Legislatura.