Marcha contra o aborto deve reunir milhares de pessoas em São Paulo

Da Redação JM Notícia 

Em Fortaleza 6 mil pessoas marcharam pela vida e contra o aborto

Acontece no próximo sábado (30) a Marcha pela Vida de São Paulo, um evento que tem como objetivo reunir pessoas que são contrárias à descriminalização da prática no Brasil.

Ainda que o evento seja  realizados com frequência no país, sempre com o objetivo de “fazer um ato maior e massivo” apartidário e sem caráter religioso, este ano é esperado um número maior de participantes.

“Este objetivo de incluir pessoas do povo que apoiem a causa sem distinções tenta demonstrar que a defesa da vida humana não depende de uma crença específica, ela é intrínseca ao próprio ser humano e vai muito além de uma questão religiosa. Outras cidades do Brasil”, afirma a organização.

Na Argentina milhares de pessoas foram às ruas para protestar contra o aborto e conseguiram que o  Senado argentino rejeitasse o projeto de lei que pretendia legalizar a interrupção da gravidez nas primeiras 14 semanas de gravidez.

A manifestação pró-vida é marcada pelo slogan “salvemos as duas vidas”, que tem sido amplamente usado pelos ativistas latino-americanos.

Os brasileiros estão marchando para mostrar ao Supremo Tribunal Federal que são contrários à prática. Várias cidades já realizaram eventos pró-vida se posicionando contra Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental que pede a descriminalização do aborto até a 12° semana de gestação.

Serviço:

Marcha pela Vida Brasil
Data: 30 de setembro
Horário: A partir das 15h
Local: Av. Paulista (próximo à Av. Brigadeiro Luís Antônio)