Da redação
O governador Mauro Carlesse deve se mudar para uma mansão em Palmas. A casa fica localizada na região central da capital e a área é do tamanho de quatro campos de futebol. Conhecida como Casa Branca, o imóvel tem espaços para biblioteca, cinema, recepção social, suítes para convidados e familiares. O local também tem jardins de inverno e até elevador.
A residência foi construída pelo Governo do Estado em 1998 para ser a casa oficial do chefe executivo, mas nenhum governador morou no local. Segundo o Estado, a obra custou R$ 10 milhões e deve passar por manutenções com dinheiro público.
Na última gestão, funcionou no local a sede da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (Seagro). Agora, o órgão mudou de endereço e a casa ficou vazia. Apesar do espaço ser público, a entrada está proibida. Uma equipe da TV Anhanguera tentou entrar na área, mas foi impedida por um vigia.
O Governo do Estado informou que a Secretaria Estadual de Infraestrutura vai fazer manutenções no local que será a casa do governador. A pasta informou que a casa já passou por reparos e problemas de vazamentos e infiltrações foram resolvidos. O valor da obra não foi informado.
Para a população, o dinheiro da reforma deveria ser gasto de outra forma. “Acho uma pouca vergonha gastar tanto dinheiro com uma coisa sem necessidade enquanto a saúde não presta, as estradas não prestam. Moradia, segurança nada presta. É estranho isso ai”, disse José Antônio Martins, técnico de ar condicionado.
(Com G1)