Aconteceu neste domingo (1º) várias manifestações pelo país em defesa do voto impresso auditável, uma das principais propostas do presidente Jair Bolsonaro para garantir eleições sem interferências em 2022.
A Avenida Paulista, em São Paulo (SP), ficou lotada de manifestantes que, de forma pacífica, mostraram apoiou à PEC 135/2019 que será analisada na Câmara dos Deputados após o recesso parlamentar.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, esteve no evento e falou aos milhares de participantes em favor da democracia.
O parlamentar falou sobre a perseguição que os conservadores estão sofrendo em várias partes do mundo, inclusive no Brasil onde ele e seus irmãos são investigados por “atos antidemocráticos” em vários processos judiciais que possuem fundamentação política.
Eduardo Bolsonaro citou o caso do deputado Daniel Silveira, preso à pedido do STF e falou sobre as grandes empresas de tecnologia que estão suspendendo contas de conservadores como o Twitter e o Facebook.
Sobre o voto impresso, Eduardo demonstrou sua desconfiança com o sistema das urnas eletrônicas. “Vários países estão tendo problemas em suas eleições, a urna trava e quando volta o candidato de esquerda está na frente”, declarou.
Assim como em São Paulo, as manifestações aconteceram em pelo menos outras 300 cidades.
Assista:
Ver essa foto no Instagram