Da redação JM
O presidente da República, Jair Bolsonaro, classificou nesta quarta-feira, por meio das redes sociais, como “inaceitável” a apreensão de drogas em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O episódio ocorreu na manhã de terça-feira (25) no aeroporto de Sevilha na Espanha e resultou na prisão de um militar da Aeronáutica.
“Apesar de não ter relação com minha equipe, o episódio de ontem, ocorrido na Espanha, é inaceitável”, descreveu o presidente. Bolsonaro assinalou ter exigido “investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB”. O presidente ainda enfatizou na mensagem: “não toleraremos tamanho desrespeito ao nosso país!”
+ PF descobre quem pagou o advogado de Adélio, autor da facada em Bolsonaro, diz jornalista
Apoio de Malafaia
O presidente foi defendido pelo pastor Silas Malafaia no Twitter dos ataques da esquerda que aproveitam o caso para ligar Bolsonaro ao crime do militar. “Tem que ser muito inescrupuloso e mau caráter , fazer vinculação de Bolsonaro com um sgto que carregava cocaína“, escreveu o pastor.
+ Pastor Malafaia sobre evangélicos na parada gay: “não representam”
O presidente determinou ao Ministério da Defesa “imediata colaboração com a polícia espanhola na pronta investigação dos fatos, cooperando em todas as fases da investigação, bem como instauração de inquérito policial militar”.
Assista na TV Brasil: Bolsonaro pede investigação de militar suspeito de transportar drogas.