Da Redação JM Notícia
Detido desde a última quarta-feira (8), o vereador Major Negreiros (PSB) foi liberado na madrugada deste domingo após prestar depoimento à Polícia Civil. O parlamentar é um dos principais investigados da Operação Jogo Limpo que investiga o desvio de R$ 7 milhões da Prefeitura de Palmas.
Negreiros estava preso no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas e foi ouvido pelo delegado Guilherme Rocha, responsável pelo caso. Segundo o delegado, o vereador foi solto porque as “pretensões investigativas foram satisfeitas”.
As investigações apontam Negreiros como o maior beneficiado com os recursos supostamente desviados da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes) e da Secretaria de Governo e Relações Institucionais da capital. Destinada para projetos sociais, a verba teria sido usada em campanhas eleitorais de 2014.
Segundo a denúncia, o parlamentar teria recebido recursos ilícitos por meio de contas de familiares, assessores de seu gabinete, bem como na conta de cabos eleitorais e militantes políticos da sua campanha para deputado estadual de 2014.
A defesa do vereador reafirmou a inocência do parlamentar e disse que irá aguardar os fins das investigações.
Além de Negreiros, outras 25 pessoas tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça, entre elas os vereadores Rogério Freitas e José do Lago Folha Filho. Todas elas já foram soltas.