Da Redação JM Notícia
A atriz Maitê Proença confirmou à imprensa que foi sondada por um grupo de ambientalistas, economistas e pesquisadores para assumir a pasta de Meio Ambiente no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro.
O nome da atriz já havia sido relacionado ao Ministério do Meio Ambiente, porém nada fora confirmado até que a atriz respondeu as indagações feitas após o jornalista Ancelmo Gois noticiar essa sondagem.
Segundo ela, não há nada definido, por enquanto é “apenas uma ideia”. “A ideia é tirar o viés ideológico a que o setor ambiental ficou associado. Trazer um nome que possa abrir as portas que se fecham para os ecologistas. Um nome ligado às causas ambientais, mas que circule nos diversos meios de forma isenta. E que possa colocar a pasta acima de picuinhas políticas. Concordo com tudo. Mas o meu nome é apenas uma ideia”, disse a atriz.
Maitê conta com o apoio do vice-presidente de parcerias estratégicas da Conservação Internacional, Rodrigo Medeiros, que acredita na indicação para trazer “tranquilidade e leveza” nessa troca de nomes.
“Ela não é partidária e se mostrou muito disposta a contribuir. Tem condições de manter um ótimo diálogo em todas as áreas, inclusive com os ruralistas”, declarou.
A atriz é ex-esposa do empresário Paulo Marinho, à campanha de Bolsonaro, mas para ele, tal indicação “é uma loucura”. “Não sei de onde tiraram isso”, declarou ele que deixou claro ter participado apenas da campanha, sem nenhuma relação com a formação do novo governo.