Mais de meio milhão de colombianos marcharam em favor da vida

Da redação

Mais de meio milhão de pessoas de mais de 60 cidades da Colômbia participaram no sábado da Marcha Nacional pela Vida com slogans em favor das duas vidas e rejeição do aborto. 

Os que compareceram à mobilização carregavam bandeiras e usavam roupas azuis. Além disso, eles carregavam cartazes que diziam frases como “Os homens também machucam o aborto”, “Dói meu coração abortar”, entre outros.

Depois das manifestações, os manifestantes se reuniram para ouvir as palavras de alguns dos líderes mais proeminentes da Igreja colombiana.

“Declaramos solenemente que a vida é sagrada desde a sua concepção. Acreditamos que os ventres das mulheres são um templo da vida e não da destruição. Afirmamos que os cristãos, aqui em nossa bela nação da Colômbia, nos levantaremos e seremos milhares e milhões de pessoas, que passaremos pelas praças, pelas ruas declarando Sim, à vida! Não à morte “, disse Eduardo Gómez, vice-presidente do Conselho Evangélico da Confederação da Colômbia (CEDECOL) e também vice-presidente da Aliança Evangélica Latino-Americana (AEL).

“Este é o começo de mais manifestações públicas e de massa em todas as cidades da Colômbia, porque se percebe que no Congresso da República será colocado um decreto para aprovar o aborto na Colômbia”, acrescentou.

“Em toda a América Latina, a vida é defendida por homens e mulheres que amam e valorizam a vida de todos, em todos os seus momentos: da concepção à morte decidida por Deus, nosso Criador. Na Aliança Evangélica Latina, a defesa da vida, da família e da criação é uma questão extremamente importante em nossas agendas. Como Igreja de Cristo, estamos comprometidos em servir aqueles que sofrem, por várias razões, e queremos oferecer ajuda concreta, como temos feito há muito tempo. Hoje a manifestação é através de marchas que acontecem em diferentes países, cidades, onde os cristãos têm presença e temos compromisso civil e espiritual “, disse Juan Cruz Cellammare, diretor executivo da AEL.

Os organizadores de um movimento chamado “Eu escolho as 2 vidas” já confirmaram uma nova convocação para o próximo sábado 11 de maio em diferentes partes do país.