Da Redação JM Notícia
Cerca de 300 quilômetros de estradas vicinais da Região de Taquaruçu passam por reforma e reconstrução com serviços preliminares de movimentos de terra, patrolamento, cascalhamento, saídas de água, abertura de trechos, limpeza de jazidas, barragens, rebaixamento de serra, para facilitar o transporte de estudantes e moradores, bem como escoamento da produção local.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, essa etapa abrange as regiões de Piabanha, Estilo e São João, produtoras de agricultura familiar como milho, mandioca e de bacia leiteira. O secretário esclarece também que este ano mais de 1.600 km de estradas municipais já foram recuperadas, e o que falta para completar os 4,5 mil km de estradas do município de Palmas serão concluídos até dezembro de 2018.
“Todos os anos a Prefeitura faz esse trabalho de recuperação mais de uma vez. Em 2017 foram restaurados mais de 8 mil quilômetros de rodovias que cortam a zona rural de Palmas”, disse Sahium.
Sahium explica ainda que os estragos das estradas vicinais que ligam o interior do Município são provocados pelas chuvas que caíram de janeiro a maio deste ano. No entanto, a restauração e reconstrução foram realizadas naquele momento e agora recebem manutenção. “Nosso objetivo é dotar a zona rural de acessos mais seguros e confortáveis para o melhor deslocamento de pessoas e mercadorias na região”, garantiu.
Por fim, Sahium destaca que a administração municipal vem trabalhando na recuperação e conservação das rodovias em todas as regiões da Capital, o que favorece a circulação de pessoas, produtos e também a atividade turística.