A Havan, maior rede de lojas de departamentos do Brasil, informa que também está suspendendo todas as propagandas que passavam nos programas jornalísticos Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e nos programas Malhação e Caldeirão do Huck. Há dois dias, a rede de supermercados Condor, do Paraná, e outras empresas, já haviam comunicado a mesma decisão. “Não compactuamos com o jornalismo ideológico e também não concordamos com algumas programações da rede Globo, e estávamos sendo cobrados pela sociedade e pelos nossos clientes para tomarmos uma decisão”, declara o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.
Hang enfatiza que, “enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e não contribuírem em nada com a educação e com o desenvolvimento do Brasil, sendo contra os valores da família brasileira, não voltaremos a anunciar neles”. Para o empresário, que nunca escondeu seu descontentamento com a Globo, inclusive com posts em suas redes sociais alusivos ao tema, a mídia tem que incentivar o otimismo e a confiança no Brasil. “Só assim voltaremos a ter um País em desenvolvimento, gerando os empregos que o Brasil tanto precisa”, afirma.
As eleições do ano passado mostraram que a grande maioria dos brasileiros quer mudanças. “As urnas deixaram isso bem claro. Queremos um País novo, uma nova forma de fazer política, que contemple o crescimento do Brasil. É o momento de somarmos forças para fazer o País crescer”, alerta. O empresário informa, em comunicado que está em todas as suas redes sociais, que, por enquanto, ainda manterá suas publicidades nas afiliadas e jornais locais, “que ainda informam a sociedade de uma forma mais isenta e conservadora”.
“Entendemos que o setor empresarial tem que ter a coragem e a responsabilidade, e isso está acontecendo, de não aceitar o errado como verdadeiro. Juntos vamos mudar o nosso País. O Brasil que queremos, só depende de nós”, enfatiza. Para o empresário é necessário se posicionar contra tudo que fere os interesses da nação. Por isso, tomou a medida de retirar a publicidade da Globo nos programas citados.