Livro do Pastor João Gomes da Silva já está na terceira edição

Pastor João Gomes da Silva

Um interessante instrumento de orientação espiritual tanto da vida biológica quanto da vida após a morte (que muitos acreditam existir), assim é visto o livro “O oásis e as serpentes” (90 Páginas, Editora Veloso), de autoria do festejado escritor, teólogo e conferencista João Gomes da Silva. Devido ao grande sucesso editorial, a editora providenciou a terceira  edição da obra.

O livro aborda com detalhes alguns assuntos relacionados com o nosso dia-a-dia, seus riscos, suas armadilhas, indo do lado social ao lado espiritual, sem, no entanto, citar grupos ou denominações religiosas.

Longe de querer ser o dono da verdade, João Gomes da Silva faz sérios questionamentos sobre a postura de certas lideranças religiosas que, sem cerimônia ou qualquer sentimento de culpa, desvirtuam o que se encontra registrado na Bíblia Sagrada com propósitos duvidosos, num flagrante desrespeito à Palavra de Deus e ao próprio ser humano que acaba sendo enganado em sua fé.

ELOGIO DA CRÍTICA
Um dos grandes expoentes da literatura gaúcha  contemporânea, o escritor e crítico literário Nelson Hoffmann,  afirma que nesse obra, João Gomes da Silva desmascara engôdos e falsidades, indo ao cerne da questão: o conhecimento de Deus é a prática da Religião.

Hoffmann entende que a vida tem curso humano e transitório, em preparo ao divino e eterno. Inúmeras armadilhas nos cercam e só uma cartilha clara e definida pode nos orientar nesse emaranhado de tentações, desorientações e desvios: a Bíblia.

“A Bíblia é, em verdade, o único guia para Deus. Ali está o Princípio e o Fim, ali está o Caminho, a Verdade e a Vida. Em palavras simples e tocantes, que chegam ao coração de todo leitor, João Gomes da Silva nos fala de religião e mostra caminhos, sem afetação, com honestidade e nunca sequer parecendo anacrônico. Ao contrário até, o autor é atualíssimo: ao mundo de hoje falta o cultivo do espírito”, enfatizou Nelson Hoffmann

PERFIL DO AUTOR
João Gomes da Silva é natural de Pedreiras (MA), onde nasceu em 12/07/1959, filho de Amadeu Felismino Rodrigues e Maria Gomes Rodrigues.  Reside na cidade de Gurupi há mais de 20 anos, sendo teólogo, atuante e Pastor Presidente da Igreja Evangélica Betesda.

No campo literário é autor dos livros “Passa de mim este cálice”, (1999) e que teve 2ª edição em 2003; “As duas faces da religião” (2003); “O oásis e as serpentes”, cuja primeira edição foi em 2007 e “O Clonador” (2006). Todos seus livros são de cunho teológico. Em 2006 teve o seu texto “Com medo de Deus” inserido na ‘Antologia Literária Nacional Novos Talentos da Crônica Brasileira”, editada pela CBJE, do Rio de Janeiro. Também participou do “Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi – 2012”.

João Gomes é membro titular da  Academia Gurupiense de Letras (AGL), da qual ocupa a Cadeira 21.

Com informações Zacarias Martins