Dirigindo-se aos legisladores nacionais e estrangeiros, os líderes cristãos evangélicos americanos responderam na quarta-feira (11 de outubro) aos ataques do Hamas a Israel emitindo uma carta pedindo clareza moral, apoiando o direito de Israel de se defender e proclamando a necessidade de proteger as vidas de civis inocentes.
“Na sequência das atrocidades malignas e indefensáveis agora cometidas contra o povo de Israel pelo Hamas, nós, os abaixo assinados, condenamos inequivocamente a violência contra os vulneráveis, apoiamos plenamente o direito e o dever de Israel de se defender contra novos ataques, e apelamos urgentemente a todos Os cristãos devem orar pela salvação e pela paz do povo de Israel e da Palestina”, diz a carta.
A carta , assinada por 60 líderes institucionais, será entregue à Casa Branca, ao Congresso e aos líderes das Nações Unidas, disse Brent Leatherwood , presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, que ajudou a organizar a carta.
Numa entrevista por telefone, Leatherwood disse que a carta foi motivada pelo que ele disse serem respostas aos ataques a Israel que estabeleceram uma “falsa equivalência” entre os ataques do Hamas, um grupo identificado pelos Estados Unidos como um grupo terrorista, e as ações dos israelenses. militares.