Nesta terça-feira (08), o pastor Adalberto Leite, do Tocantins, fez duras críticas ao pastor Silas Malafaia, destacando sua insatisfação com o que ele vê como um desvio de conduta espiritual por parte de Malafaia. Em um desabafo compartilhado em um grupo de política local, Adalberto disparou: “Este cidadão perdeu o rumo da vida. Trocou o púlpito santo pelo palanque imundo político”.
Adalberto, membro destacado da Convenção Ciadseta/TO, acusou Malafaia de abandonar os princípios do evangelho em favor de interesses políticos e midiáticos. “Permitiu que as lâmpadas dos holofotes fossem mais importantes que o brilho do evangelho. Trocou o maná do céu pelos manja…
Suicídio espiritual
Leite também comparou Silas a Judas Iscariotes ao fazer escolhas que, segundo ele, podem levá-lo ao “suicídio espiritual e social”.
“(…) os de bom senso estão vendo as atrocidades cometidas pelo mesmo. A outra saída ele recusou quando, podendo ajudar um servo de Deus, Pablo Marçal, resolveu prejudicá-lo, a inda glória-se de tê-lo feito!(…)”, escreveu.
As declarações do pastor Adalberto Leite refletem um descontentamento crescente com Malafaia dentro de certos círculos evangélicos e da direita brasileira, especialmente após suas críticas recentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
”Não sou alienado”
O pastor Malafaia, por sua vez, rebateu os ataques que tem recebido. Em resposta às críticas sobre seu posicionamento, Malafaia declarou nas redes sociais: “Sou aliado de Bolsonaro, não alienado. Apoio e crítico quando acho necessário”.
A crítica do pastor soma-se a uma onda de ataques que Malafaia tem enfrentado, tanto de membros da direita quanto de lideranças religiosas, que o acusam de ter se afastado dos princípios que antes defendia. A deputada federal Carla Zambelli também se pronunciou, condenando a postura de Malafaia em relação a Bolsonaro e o acusando de injustiça ao chamar o ex-presidente de “covarde e omisso”.
Confira:
O sentimento de um simples pastor
Mais um líder que se vai, falo de Silas Malafaia
A quem Deus investiu grandemente, entregando-lhe um grande legado, o qual muitos queriam, porém este cidadão perdeu o rumo da vida…
Trocando o púlpito santo
pelo imundo palanque da política
Permitindo que as lampadas dos holofotes mundanos fossem mais importantes que o brilho do evangelho em sua vida.
Abandonando a confiança de um povo que sempre lhe admirou, pelas fábulas mentirosas e destruidoras da mídia.
Trocou o mana do céu que sempre lhe foi dado gratuitamente, pelos manjares horrendos da política.
Nisto a história se repete, dar-se a chance de alguém escolher Jesus e o mesmo escolhe Barrabás
Portanto, só resta uma saida… e judas nesta hora é o professor que mostrará o caminho,
(Suicidio espiritual e social) pois os de bom senso estão vendo as atrocidades cometidas pelo mesmo.
A outra saída ele recusou quando, podendo ajudar um servo de Deus, Pablo Marçal, resolveu prejudicá-lo, a inda glória-se de tê-lo feito!
Triste ver homens de Deus se prestando aos favores do inferno, quando devem, como agente do céu promover o bem.
Fica a minha insatisfação e tristeza com os acontecidos, acredito seja o sentimento de muitos, por isso
Adeus sr Silas!!!
Saiba + Entrevista de Silas Malafaia a Mônica Bergamo: Críticas Diretas a Jair Bolsonaro
Saiba + “Sou aliado, não alienado”: Malafaia responde a ataques após onda de críticas da direita
Saiba + Carla Zambelli parte para cima de Malafaia após críticas a Bolsonaro