Da Redação JM Notícia
A pré-candidata ao Governo do Tocantins Senadora Kátia Abreu (PMDB) está na mira do líder do Governo no Senado, Romero Jucá. Segundo a Coluna Radar Online, da Revista Veja, Jucá quer varrer do PMDB Kátia Abreu e Roberto Requião, tido como senadores inadministráveis pelo Palácio do Planalto.
O líder do governo no Senado teria procurado correligionários descontentes com os senadores para saber se estavam dispostos a formular uma representação contra eles.
No caso de Kátia, ex-ministra da Agricultura, a operação foi mais simples. Já há um procedimento antigo contra ela, que Jucá levará adiante na Comissão de Ética do partido.
Agora, Jucá ele está à procura de uma barriga de aluguel para fazer o mesmo com Requião, considerado histriônico e combativo pelo Planalto.
Nos últimos meses, a Senadora Kátia Abreu e Requião tem feito oposição acirrada contra Temer no Senado e disparado duras criticas contra a reforma trabalhista e previdenciária.
PARTIDOS – O PDT do ex-ministro Carlos Lupi, está sondado a senadora Kátia Abreu. Recentemente, Lupi esteve participando de um jantar na residência da senadora em Brasília e na pauta, a possível filiação da senadora ao partido.
SEM SAÍDA – Caso a senadora deseje disputar o governo do Tocantins, não há outra saída a não ser deixar a legenda onde é considerada “persona non grata”.