Um jovem cristão está enfrentando acusações criminais acusado de promover “práticas de conversão” em seu próprio país (Malta) durante uma entrevista online sobre como ele escolheu deixar seu antigo estilo de vida homossexual depois de encontrar a salvação em Jesus Cristo.
A instituição Christian Legal Center (CLC) informou que está representando Matthew Grech, que pode pegar até cinco meses de prisão e quase US$ 5.500 em multas se for condenado.
O escritório de advocacia sem fins lucrativos de base religiosa chamou o caso de Grech de “o primeiro processo por ‘práticas de conversão’ em Malta“.
Seu crime? Ele compartilhou seu testemunho online
Grech é administrador da Core Issues Trust , que trabalha em estreita colaboração com a Federação Internacional para Escolha Terapêutica e de Aconselhamento e X-Out-Loud.
Seu problema legal começou depois que ele contou seu testemunho de “ex-gay” durante uma entrevista online, que foi anunciada no Facebook.
Durante a entrevista à mídia, ele compartilhou sua história sobre sua infância e a confusão que experimentou quando se tratava de sua própria sexualidade e relacionamentos. Ele falou sobre como, quando adulto, se envolveu em relacionamentos homossexuais antes de se tornar cristão, o que mudou sua vida drasticamente.
Grech falou sobre como não concorda com o termo “terapia de conversão” e disse que quanto mais fundo ele se aprofundou em sua fé cristã e explorou a Bíblia, mais “entendi que na Bíblia a homossexualidade não é uma identidade como a fazemos hoje em dia. E também não é um sentimento, mas uma prática.”
“Isso significa que não importa quais sentimentos sexuais um homem ou uma mulher esteja experimentando, se eles tiverem relações sexuais com uma pessoa do mesmo sexo, eles cometem o ato homossexual aos olhos de Deus, e isso é pecado”, explicou. “Assim como qualquer outro pecado, a pessoa pode se arrepender dele e pedir perdão a Deus e pedir a Ele força para vencer… Estou falando aqui de uma perspectiva cristã…”
Em nenhum momento durante a entrevista, Grech convidou qualquer ouvinte para fazer terapia ou encorajou alguém a obter ajuda para a atração indesejada pelo mesmo sexo.
Com CharismaNews