Levantamento aponta Gaguim com 100% de presença nas sessões: “Tenho cumprido minha obrigação”

Conforme apuração em matéria publicada no Jornal do Tocantins, na edição do dia 8 deste mês, o Deputado Federal Carlos Henrique Gaguim (Podemos) compareceu a todas as 60 (sessenta) sessões ordinárias realizadas pela Câmara dos Deputados até o mês de julho deste ano, inclusive, sem nenhuma falta justificada.  A matéria confirma que o Deputado GAGUIM foi o único parlamentar tocantinense que teve 100% de presença nas sessões plenárias.

Conforme o levantamento dos dados do site da Câmara dos Deputados, o Jornal do Tocantins apurou que o deputado Gaguim é também, de longe, o parlamentar mais assíduo nas comissões parlamentares, destacando-se na quantidade de comissões que participa como membro titular e/ou suplente (39), como também no número de presenças nas reuniões que compareceu neste ano, pois participou de 805 reuniões e ausentou-se em apenas três.

Carlos Gaguim – Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Gaguim afirmou que os dados revelam a sua dedicação no exercício do mandato: “Tenho cumprido minha obrigação como parlamentar, tenho trabalhado muito pelo Tocantins e pelo Brasil.  Esse levantamento feito pelo Jornal do Tocantins  em que apareço como o único parlamentar tocantinense com 100% de presença nas sessões da Câmara dos Deputados, confirma meu esforço e a minha dedicação no exercício do mandato de Deputado Federal”.

A matéria foi publicada no jornal do Tocantins, na edição do dia 8 de agosto, e traz um comparativo da presença nas sessões plenárias e nas comissões permanentes entre os deputados tocantinenses.  De acordo com a matéria o levantamento de ausência ou presença dos parlamentares foram contabilizados de acordo com os dados disponíveis no portal da Câmara dos deputados (www.camara2.leg.br).