Da Redação JM Notícia
O Presidente do PTN da capital, Kairo Bernardo, pediu exoneração do cargo de Superintendente de Articulação Metropolitana – DAS-2, lotado na Secretaria Municipal de Governo. A exoneração foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 03.
Ao JM Notícia, Kairo afirmou que desta forma, terá mais liberdade para discutir com demais grupos políticos acerca das eleições deste ano. Em recente entrevista a portais de notícias, Bernardo defendeu o diálogo da legenda com outros grupos políticos da capital, que devem disputar o Paço Municipal. O líder do Governo na Câmara, é o vereador Folha, presidente estadual do partido.
Cleiton Cardoso no PSC
O JM Notícia ouviu na manhã desta sexta-feira (04), que o deputado Cleiton Cardoso, pode ir ou não para o PSC. “Ele ainda está analisando. Decidirá dentro de 10 dias”, afirmou um aliado de Cleiton Cardoso. Segundo ele, vai depender da conversa que terá com a direção estadual do PSL no Tocantins. Uma das condições para ficar, seria assumindo o comando do partido no Tocantins, em substituição a Zini, atual presidente do PSL.
Josmundo no PDT
O suplente Josmundo (PHS) deve trocar de legenda novamente. Desta vez, ele assinará ficha de filiação ao PDT de Luana Ribeiro, pré-candidata à prefeitura de Palmas.
Diogo Fernandes
O secretário Diogo Fernandes (PSD), deve ser o nome de Iratã Abreu para disputar uma cadeira no legislativo palmense. De acordo com informações de um vereador ao JM Notícia, Iratã poderá desistir da reeleição.
Cleiton Bandeira
O Procurador Federal Cleiton Bandeira confirmou ao JM Notícia que pretende disputar também uma cadeira de vereador este ano. Ele que é presidente da juventude estadual do PSDB, é um dos nomes mais forte da legenda, acompanhado do vereador Hiram Gomes, e do ex-deputado Carlão da Saneatins.
Waldson do PT
O único vereador petista na Câmara Municipal de Palmas, deve anunciar nos próximos dias o seu novo partido. Ele confirmou ao JM Notícia que vai deixar o PT, que vive uma onda de escândalos no país.