Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Júnior Geo cobra chamamento de aprovados da segurança pública

Segundo o Professor Júnior Geo, o Tocantins tem hoje apenas 30% do número de policiais militares que existia há 20 anos atrás

Publicado

em

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) voltou a cobrar do Governo do Estado, o chamamento dos aprovados para um novo curso de formação da Polícia Militar do Tocantins (PMTO). De acordo com o parlamentar, a população precisa muito do trabalho deles, dado ao déficit de quase seis mil policiais que existe atualmente e que tem proporcionado um sentimento de medo e de insegurança nas pessoas. O pronunciamento aconteceu na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 28.

Só 30%

Segundo o Professor Júnior Geo, o Tocantins tem hoje apenas 30% do número de policiais militares que existia há 20 anos atrás. “É inconcebível termos um contingente de apenas 30% do número de policiais militares que tínhamos duas décadas atrás, sendo que a população aumentou consideravelmente” – afirma o deputado.

Insegurança

O Professor Júnior Geo lembrou o alto índice de insegurança em que se encontram muitos municípios do Tocantins. “Mais de 70 municípios do Estado não contam com nenhum policial militar para prestar um socorro. Existe nesses locais, o aumento da criminalidade, como assaltos, roubos, assassinatos e muito medo” – acrescenta o parlamentar.

Sobrecarregados

Júnior Geo afirmou ainda que os poucos servidores existentes, tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros, estão sobrecarregados de trabalho. “Muitos municípios têm custeado algumas despesas para ter atendimento policial e isso não resolve a situação, apenas sobrecarrega de serviço extra, os nossos policiais que precisam ser respeitados dentro da sua profissão” – conclui Geo.

PUBLICIDADE