Da Redação JM Notícia
Estava aguardado para esta terça-feira (20) o julgamento do governador Marcelo Miranda (MDB) e de sua vice, Cláudia Lelis (PV) sobre o pedido de cassação referente ao ao episódio dos R$ 500 mil e dos panfletos de campanha apreendidos em um avião em Piracanjuba (GO) em 2014.
Porém a pauta será analisada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apenas na quinta-feira (22) como mostra o cronograma do órgão. O recurso ordinário do processo Nº 0001220-86.2014.6.27.0000 tem a ministra Luciana Lóssio como relatora.
O processo chegou a ser colocado em pauta em 28 de março do ano passado, com o voto de Luciana Lóssio contra a cassação, alegando que Marcelo Miranda não tinha conhecimento dos panfletos e do dinheiro que foram encontrados no avião.
Na visão da ministra, a investigação da Polícia Civil e Goiás foi legal, porém as provas encontradas no celular dos envolvidos foram obtidas ilegalmente. Assim como justificava a defesa de Marcelo Miranda. Naquele dia o ministro Luiz Fux pediu para analisar o processo e o julgamento foi suspenso.