A deputada federal Josi Nunes deixou o MDB e se filiou ao PROS na manhã desta terça-feira,27, durante uma solenidade simbólica realizada na liderança do partido na Câmara Federal.
A parlamentar assume ainda, a Presidência da sigla no Estado do Tocantins. “Estou numa fase em que há um grande desejo de experimentar outros caminhos. Em que há uma vontade enorme de dar início a um processo de renovação que possibilite novos voos e eu me sinto forte e preparada para novos desafios”, destacou.
A deputada explica que os motivos que a levaram a escolher o PROS foi a forma de gestão partidária; que segundo ela, é feita com objetividade, inovação e foco. “A possibilidade de construir um projeto inovador, a liberdade para exercer meus pensamentos políticos, não de forma isolada, mas num processo participativo e com respeito, foram os fatores que me levaram a esta decisão”, explicou.
Josi reforça que irá continuar contribuindo com o Estado do Tocantins e também, com o seu novo partido. “Sei que posso contribuir muito com o partido. Acredito que sou mais uma que chega pra somar, pra vestir a camisa deste time. Tenho certeza que juntos, vamos lutar por um Brasil mais digno e melhor para todos os brasileiros”, reforçou.
Para o líder do PROS na Câmara, o deputado federal Felipe Bornier, a chegada da parlamentar além de agregar o projeto político que a sigla vem desenvolvendo em todo o país, é também, um grande diferencial. “ A deputada Josi é uma mulher guerreira, cheia de ideias, de uma grande atuação não somente no plenário, mas também nas comissões .
Participaram da solenidade os deputados federais do PROS Eros Biondini (MG), Weliton Prado (MG), Vaidon Oliveira (CE), André Amaral (PB) e Felipe Bornier (RJ). Também prestigiaram a filiação da deputada Josi, os vereadores de Gurupi Jair de Souza(MDB) e Miriam Lustosa(MDB).
Eli Borges
O Pros no Tocantins era presidido pelo Deputado Estadual Eli Borges, que nos últimos dias tem diversos convites de partidos para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.