Da redação
Com quatro votos para José Roberto Torres Gomes e três para Oziel Pereira dos Santos, a Procuradoria-Geral de Contas elegeu, na tarde desta segunda-feira, 25, a lista, nesse caso composta pelos nomes dos dois candidatos que se inscreveram e que foram eleitos. A votação ocorreu no gabinete do atual procurador-geral, Zailon Miranda Labre Rodrigues, na presença de assessores do órgão e foi presidida por Márcio Ferreira Brito.
A lista será encaminhada ao governador do Estado, Mauro Carlesse, que terá 15 dias para definir quem representará o Ministério Público de Contas (MPC) como procurador-geral de Contas. Caso o governador não nomeie dentro desse prazo, o TCE dará posse ao candidato mais votado para o mandato de janeiro de 2020 a dezembro de 2021.
O atual procurador, Zailon Miranda Labre Rodrigues, ressaltou o clima tranquilo da eleição. “Foi uma das eleições mais tranquilas no Ministério Público de Contas”, avaliou. Todos os procuradores acompanharam o processo de votação presencialmente, junto com os assessores que compõem a comissão de eleição. O procurador Marcos Antônio da Silva Modes não quis participar como candidato.
José Roberto Torres assegurou que “é sempre um desafio, principalmente com o que nós trabalhamos, que são as políticas públicas, as prioridades para aqueles que o Estado tem que atender com mais presteza e toda a aplicação do recurso público”, destacou.
O procurador Oziel Pereira tem em seu currículo três mandatos de procurador-geral. Para ele, o desafio é “auxiliar e proporcionar gestões públicas que atendam mais às necessidades e bem-estar da sociedade tocantinense”.