Testemunhar de Cristo em rede nacional é um ato de coragem e ousadia. Uma jornalista dos EUA fez tal ato. A âncora de notícias do telejornal “One America News Network” impressionou os espectadores quando começou a pregar espontaneamente durante um noticiário ao vivo. Liz Wheeler estava fazendo referência a um novo estudo da Pew Research que afirma que cada vez mais jovens não acreditam em Deus e nem frequentam a igreja.
Em resposta, ela decidiu testemunhar sobre sua própria fé, e o enorme impacto que a sua crença em Deus tem sobre sua vida.
“Minha fé é uma enorme parte de quem sou. É parte da minha identidade. Ela molda as escolhas que faço neste mundo. Ela molda as minhas palavras e as ações”, disse durante a transmissão. “Eu sou quem eu sou, porque sou uma filha de Cristo”.
Liz fez referência às várias dificuldades que todo mundo enfrenta na vida, em algum momento, e afirma que a fé pode ajudar através de lutas difíceis.
“A religião é muitas vezes pintada para ser opressiva em vez de libertadora. Mas, para mim, este nunca foi o caso”, disse. “Meu relacionamento com Deus nem sempre foi fácil. Quando as coisas difíceis aconteciam, era complicado permanecer na fé e acreditar que Deus tinha um plano para minha vida. Mas é essa crença que sempre me mantém ancorada. É o que me faz ser alegre todos os dias, não importa o que esteja acontecendo”.
Liz continua com seu discurso épico: “Deus não enviou Seu Filho para morrer uma morte violenta, se o Seu amor não fosse profundo e completo”.
A jornalista aborda muitas das ideias comuns sobre ter um relacionamento com Deus, particularmente em relação à falsa história de que Ele é um opressor e ditador. “A orientação que Deus nos dá não é opressiva. Ninguém está me forçando a seguir os Dez Mandamentos, ou servir e amar a Deus contra a minha vontade. Eu escolho fazer isso porque eu sei que Deus nos deu um manual para a vida. Ele sabe o que é preciso para sermos homens e mulheres que Ele criou. Ele nos disse isso diretamente através da Bíblia”, pontuou.
E quanto à todos os jovens que estão deixando passar a oportunidade de ter um relacionamento com Deus? Ela diz que estes jovens estão “perdendo algo maravilhoso. Eles estão perdendo o que Deus tem planejado para eles. Mulheres e homens únicos, insubstituíveis, fortes e alegres, com um propósito nesta vida”.
Com informações Hello via Guiame